»

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Uruguaio Luis Suárez prorroga contrato com o Liverpool e declara amor ao clube

Atacante, alvo do interesse de outros clubes europeus, estendeu vínculo até 2017

Alvo de outros grandes clubes na última janela de transferências europeia, o uruguaio Luis Suárez renovou seu contrato com o Liverpool nesta sexta-feira. O camisa 7 assinou a extensão de vínculo com os Reds até 2017 e declara amor aos torcedores do clube.

Mesmo com pouco tempo de clube, tendo chegado aos Reds em janeiro de 2011, o atacante tem grande carinho pelos torcedores. "Sem dúvida o apoio que tenho recebido dos torcedores do Liverpool influenciou minha decisão. Estou muito orgulhoso de representá-los e farei o meu melhor para eles cada vez que eu vestir essa camisa. Temos uma relação especial: eles têm amor por mim e em troca eu os amo de volta. Eu sempre farei o meu melhor para eles e espero que possamos alcançar o sucesso juntos”, declara o jogador.

O antigo contrato do atacante se encerraria apenas em 2016, mas o interesse crescente de clubes como Real Madrid e Arsenal fizeram com que a diretoria do time da terra dos Beatles reformulasse o vínculo com o jogador, ajustando também os salários. “Estou muito contente por ter firmado um novo contrato com o Liverpool e ter meu futuro assegurado a longo prazo”, festeja Suarez, artilheiro do Campeonato Inglês.

Vice-líder do torneio nacional, o Liverpool é um dos candidatos ao título do Campeonato Inglês, torneio que não vence desde a temporada 1989/90. O uruguaio está animado com o momento vivido na equipe e acredita em conquistas com a camisa vermelha. "Temos alguns grandes jogadores e a equipe está crescendo e melhorando cada vez mais. Acredito que eu posso concretizar as ambições de ganhar troféus e jogar em alto nível com o Liverpool. Meu objetivo é ajudar a equipe tanto quanto for possível”, revela o atacante.

Suárez é disparado o maior goleador do Campeonato Inglês, tendo marcado 17 vezes em 16 rodadas. O número do uruguaio é ainda mais impressionante levando-se em conta que ele atuou em apenas 11 jogos no nacional. O atacante volta a campo pelo Liverpool a partir das 10h45 deste sábado, quando enfrenta o Cardiff City em Anfield. A partida vale pela 17ª rodada do campeonato e pode render a liderança aos Reds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário