»

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lille vence o Olympique de Marselha nos últimos minutos e segue na vice-liderança

Gol da vitória mandante foi marcado por Nolan Roux, nos acréscimos da segunda etapa

Nesta terça-feira, teve início a 16ª rodada do Campeonato Francês. No duelo mais aguardado das 16 horas, o Lille recebeu o Olympique, no estádio Pierre Mauvoy, e venceu, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória mandante foi marcado por Nolan Roux, nos acréscimos da segunda etapa. Com o resultado, a equipe do norte segue na vice-liderança, com 36 pontos. Por sua vez, os marselheses figuram no quarto posto, com 27 somados.
O jogo

As primeiras chances da partida só apareceram a partir da primeira metade da etapa inaugural. Aos 23, Gignac recebeu de Cheyrou, escapou da marcação mas parou em grande defesa de Enyeama, que salvou os donos da casa. O Lille respondeu aos 37, em finalização de Nolan Roux, que encobriu o travessão de Mandanda. Na jogada, Rodelin, livre de marcação, ficou na reclamação com o atacante.

Logo no início da segunda etapa, aos oito minutos, o Olympique criou uma grande chance de gol: após troca de passes com Valbuena, Gignac recebeu na entrada da área e emendou um voleio, defendido por Enyeama. O goleiro nigeriano voltou a aparecer aos 17, praticando duas defesas difíceis. Primeiro, espalmou a finalização de Thauvin. Na sequência, se esticou para evitar o gol de Gignac, no canto oposto.

Com 23 jogados, ocorreu o lance mais polêmico da partida: em ataque do Lille, Nolan Roux invadiu a área, driblou Mandanda e foi derrubado. Porém, o árbitro Laurent Duhamel não marcou pênalti, para a indignação do técnico René Girard.

Porém, quando o resultado caminhava para a igualdade, Nolan Roux aproveitou um cruzamento da ponta esquerda e testou firme, no canto esquerdo de Mandanda, para dar a vitória aos mandantes.

Completando as partidas do horário, em La Beaujoire, o Nantes recebeu o Valenciennes e venceu, por 2 a 1. Saez inaugurou o placar em favor dos visitantes, aos sete minutos da segunda etapa, mas viu Bedoya e Aristigueta virarem o marcador. Com o resultado, os Canarinhos assumem o quinto posto, com 26 pontos, enquanto que os nortistas seguem na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 10 somados.

Na próxima rodada, o Lille visita o Bordeaux, no estádio Chaban Delmas, ao passo que o Olympique, no estádio Velódrome, em Marselha, recebe o Nantes. Ambas as partidas serão no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário