»

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A 92ª vitória de Schumi é pela vida


Em estado crítico após um acidente de esqui, na França, Michael Schumacher luta pela vida

Desde os 22 anos, quando entrou na Fórmula 1 pela Jordan, em 1991, Michael Schumacher andava com o perigo lado a lado. Andava não, corria a mais de 300 km/h. Na manhã de ontem, porém, o aposentado Schumi acabou sofrendo um acidente a bem menos que isso e, agora, está internado em estado grave. Esquiando nos Alpes Franceses, na cidade de Méribel, o heptacampeão se chocou contra uma rocha e sofreu uma hemorragia cerebral. A esperança de recuperação do ex-piloto se dá pelo mesmo artigo que já salvou a sua vida e a de diversos colegas de pista: o capacete.

Schumacher passava o domingo em uma estação de esqui francesa com seu filho, Mick, de 14 anos, praticando um dos esportes que mais gosta além do automobilismo.
Michael acabou sofrendo uma pancada na cabeça e foi levado de helicóptero a um hospital a 17 km dali. Depois, transferido para outro hospital maior, o ex-ferrarista foi imediatamente submetido a uma cirurgia por conta de um traumatismo craniano, o qual ocasionou a hemorragia cerebral. Prestes a completar 45, Schumi está em coma induzido e em estado grave.

A angústia quanto ao estado de Schumacher começou no fim da tarde (do Recife). Logo após o acidente, as primeiras notícias foram animadoras, mas o comunicado sobre a hemorragia deu conta de uma piora no estado do heptacampeão. “Schumacher deu entrada ao centro hospitalar de Grenoble às 12h40 (da França), após um acidente de esqui sofrido em Méribel no fim da manhã, de acordo com o comunicado. Ele sofreu um traumatismo craniano grave, está em coma e precisou de uma intervenção neurocirúrgica imediata. Ele se encontra em situação crítica.” Ainda hoje, pela manhã, a equipe médica divulgará detalhes do quadro do alemão.

Acidentes
Michael Schumacher já sofreu acidentes graves anteriormente. Em 1999, quando já era bicampeão da Fórmula 1, o alemão se chocou contra a barreira de pneus logo após a largada do GP da Inglaterra: quebrou a perna direita. Desde que deixou a categoria pela primeira vez, em 2006, Michael Schumacher tentou substituir a adrenalina que obtinha nos carros por outros esportes. Sobre duas rodas, sofreu três acidentes quando competiu em uma modalidade alemã de motovelocidade. Na mais grave, lesionou o pescoço e o ombro. Após se aposentar de vez, no ano passado, ele só voltou às pistas com o kart. Desta vez, o acidente foi fora delas.

Em suas 19 temporadas na F1, Schumacher se tornou o maior campeão da história da maior categoria do automobilismo mundial. Heptacampeão, o alemão pilotou durante 11 anos na Ferrari, onde conquistou cinco Mundiais de Pilotos e seis de Construtores – em sua maioria, ao lado do brasileiro Rubens Barrichello. No ano passado, aos 43 anos, foi “forçado” a se aposentar com a ida de Lewis Hamilton para a Mercedes, última equipe defendida na carreira.

1.450 metros é a altitude do local onde o ex-piloto sofreu o acidente. Méribel, cidade localizada no sudeste da França, tem 70 pistas de esqui. Em fevereiro, recebeu uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Schumi não era estreante no esporte: o tradicional início de temporada da Ferrari é realizado nos Alpes Italianos, em Madonna di Campiglio, e o alemão sempre esquiou.
Todos com Schumi no Twitter

Sebastian Vettel (@Sebas_Vettel)

“Essa é uma noite muito triste. Michael, este é o GP mais importante da sua vida e você vai vencê-lo”

Felipe Massa (@massafelipe)
“Estou rezando para Deus te proteger, irmão!! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael”

Jenson Button (@JensonButton)
“Meus pensamentos estão com Michael Schumacher nessa hora difícil. Michael, mais do que ninguém, tem força para superar isso”

Kimi Raikkonen (@K_RaikkonenF1)
“Deus te proteja, Michael. Seja forte!!!”

Lucas di Grassi (@LucasdiGrassi)
“Schumacher esta em coma e sua situacao é critica, apos um acidente de esqui. Estamos todos aqui torcendo pela sua recuperacao! #ForzaSchumi”

Giancarlo Fisichella (@OfficialFisico)
“Eu te conheço, Michael. Você é o cara. Essa é a corrida mais difícil, mas tenho certeza de que você vai ganhar de novo

Romain Grosjean (@RGrosjean)
“Todos os nossos pensamentos para Schumi e sua família! Espero que você se recupere logo”

Adrian Sutil (@SutilAdrian)
“Espero que Michael Schumacher se recupere logo! Tudo de melhor para ele e sua família”

Rubens Barrichello (@rubarrichello)
“O que importa na vida é lembrar dos bons momentos e das boas risadas. Tô rezando por você”

Nenhum comentário:

Postar um comentário