»

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Titular, Lucas some em campo e PSG perde para o Benfica


Vaga do grupo C da Liga dos Campeões ficou com o Olympiacos, da Grécia



Garantido como líder do grupo C da Liga dos Campeões, o PSG entrou em campo nesta terça-feira com um time misto, dando oportunidades para jogadores como o brasileiro Lucas, que tem sido reserva. Mas, fora de casa, em Portugal, o atleta não aproveitou sua chance e pouco criou na derrota de virada do time para o Benfica nesta terça-feira por 2 a 1.
Apesar da vitória, o Benfica não conseguiu confirmar vaga na próxima fase, pois no confronto direto com o Olympiacos, o time português perdeu. Os gregos empataram por 1 a 1 em Portugal e ganharam por 1 a 0 na Grécia.
Agora, PSG e Olympiacos aguardarão o sorteio para descobrir quem serão seus adversários nas oitavas de final. Os franceses terão pela frente alguma equipe que se classificar em segundo, e os gregos um time que foi líder. Com o terceiro lugar, o Benfica terá como consolo a disputa da Liga Europa.
Lucas deixou o campo como o segundo jogador do PSG que menos correu no gramado, percorrendo 9,4 quilômetros, entre os competidores que atuaram por 90 minutos. O único a ter se movimentado menos que o brasileiro no time francês foi o zagueiro Camara. Os dois foram os únicos a não passar dos 10 quilômetros.
Para efeito comparativo, Pastore, outro jogador que teve nova oportunidade de ser titular, foi o que mais correu pelo PSG chegando à marca de 11,7 quilômetros percorridos. O argentino ainda participou da jogada que resultou no gol do time francês.
Necessitando da vitória e do tropeço do Olympiacos para se classificar para a próxima fase, o Benfica pressionou desde os primeiros minutos de jogo. O goleiro Sirigu, do PSG, teve de se esticar para evitar um gol dos portugueses logo aos quatro minutos.
Mas, a pressão portuguesa não resultou em gol e quem comemorou foi o PSG. Após passe de Pastore, Menez tocou para o meio da área e Cavani, sem goleiro, abriu o placar. A resposta veio na sequência com o brasileiro Lima, de pênalti, empatando o duelo.
No segundo tempo, o Benfica não desperdiçou muitas oportunidades e conseguiu ir às redes com Gaitán nos 15 primeiros minutos.
No restante da etapa final, o técnico do PSG decidiu poupar ainda mais jogadores e tirou Cavani e Thiago Motta. O argentino Lavezzi, que ocupou a vaga do uruguaio, chegou a criar algumas oportunidades, mas nenhuma terminou em gol.
Na outra partida do grupo, o Olympiacos encontrou certa dificuldade contra o Anderlecht pelos próprios erros do clube grego. A vitória por 3 a 1 teve duas penalidades desperdiçadas, uma por Saviola e outra por Weiss. O time belga terminou o duelo com dois atletas a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário