»

domingo, 12 de janeiro de 2014

Técnico do Barcelona explica Messi e Neymar no banco em clássico

Tata Martino garante que qualquer técnico teria feito o mesmo que ele

O técnico Gerardo Martino teve que colocar Neymar e Messi, seus dois principais jogadores, no banco de reservas no clássico entre Atlético de Madrid e Barcelona, e teve que se explicar na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0. Tata garantiu que os craques não tinham condições de jogar nem 45 minutos.

- Não estavam prontos para começar. Queríamos que entrassem entre os 15 e 20 minutos do segundo tempo, mas Iniesta sentiu dores no joelho direito e Messi teve que entrar após o intervalo. Era para jogar menos - disse o técnico argentino:

- Eu tenho que tomar decisões e me parecia ser o melhor. Neymar teve uma indisposição estomacal e isso cansa as pernas. De Messi, lembramos dos dois gols (contra o Getafe, durante a semana), mas ficou 60 dias inativo. Qualquer treinador teria feito o mesmo.

Após um turno completo no comando do Barcelona, e com o título de inverno do Campeonato Espanhol, Tata Martino fez uma reflexão do seu período até agora.

- Ganhamos alguns jogos sem sermos sólidos e melhoramos depois das derrotas contra Ajax e Bilbao. Conseguimos 50 pontos. A excelência no futebol não vem sempre acompanhada da excelência nos resultados. Esta partida nos fará mais fortes. Temos que sofrer em alguns jogos para aproveitarmos em outros - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário