Diabos Vermelhos devolveram os 2 a 1 sofridos na ida, mas acabaram sucumbindo diante da cobrança desperdiçada por Rafael. Na decisão, Sunderland pegará Manchester City
Chicharito Hernández marcou gol da vitória, porém Manchester acabou eliminado da competiçãoO Manchester United esteve muito perto de se classificar para a decisão da Copa da Liga Inglesa, mas, de forma emocionante, acabou eliminado pelo Sunderland no Old Trafford, aumentando a crise que enfrenta na temporada. Depois da derrota por 2 a 1 na primeira partida, os Diabos Vermelhos venceram pelo mesmo placar em casa, nesta quarta-feira, e foram para os pênaltis, que teve quatro cobranças desperdiçadas pelo time do técnico David Moyes, sendo uma delas com o brasileiro Rafael.
No entanto, outro vilão da partida foi o goleiro De Gea, que falhou feio na prorrogação. O Sunderland, então, venceu por 2 a 1 nos pênaltis e avançou à final para encarar o Manchester City.
No tempo normal, em função da necessidade de assegurar o resultado positivo para seguir vivo no torneio, o time mandante partiu para o ataque desde o início. Mesmo assim, como o Sunderland trabalhou com eficiência para dificultar a partida, o Manchester só balançou as redes quando o primeiro tempo já estava próximo do término.
Aos 35 minutos, depois de cobrança de escanteio, Welbeck desviou, e Jonny Evans completou para as redes. O gol marcado fora de casa não foi critério de desempate durante os 90 minutos regulamentares e, com isso, o placar por 1 a 0 para o Manchester levou o jogo para a prorrogação.
Nos 30 minutos extras, os Diabos Vermelhos se classificariam se mantivessem o placar por 1 a 0. Porém, o jogo ganhou emoção no fim da prorrogação. Aos 14 minutos do segundo tempo, Bardsley finalizou de fora da área e contou com falha feia do goleiro De Gea, que se agachou para defender e permitiu que a bola entrasse. O resultado daria a vaga ao Sunderland, mas Chicharito Hernández recebeu na pequena área e mandou para as redes, nos acréscimos, assegurando a disputa por pênaltis.
Nas cobranças, apenas Darren Fletcher marcou para o Manchester. Welbeck, Januzaj, Jones e Rafael (o último a cobrar) perderam suas chances. Depois da falha na prorrogação, De Gea defendeu os chutes de Steven Fletcher e Adam Johnson, contando ainda com arremate para fora de Craig Gardner. Entretanto, Marcos Alonso e Ki Sung-Yong converteram e garantiram o placar por 2 a 1 nos pênaltis para os visitantes.
Com isso, o Sunderland vai à final para buscar seu primeiro título no torneio, pois tem até hoje apenas o vice-campeonato de 1985, quando perdeu para o Norwich City. Já o Manchester United deu adeus ao sonho de buscar seu quinto troféu na Copa da Liga, depois de ter conquistado em 1992, 2006, 2009 e 2010.
O outro classificado para a final é o Manchester City, que eliminou o West Ham na terça-feira e tem dois troféus do torneio (1970 e 1976), enquanto o maior vencedor da história da competição é o Liverpool, com oito títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário