»

sábado, 25 de janeiro de 2014

Cibulkova vê vice-campeonato no Aberto da Austrália como aprendizado


Agora, já sei como é disputar uma final, sei que é mais um jogo", disse

Derrotada pela chinesa Na Li, Domika Cibulkova ficou com o vice-campeonato do Aberto da Austrália na manhã deste sábado. Apesar da derrota, com direito a 0/6 no segundo set, a tenista eslovaca valorizou sua primeira participação em uma final de Grand Slam.

“Eu aprendi bastante. É claro que vai ser ótimo ganhar meu primeiro título de Grand Slam, mas acho que isso leva tempo. Não é fácil. Agora, já sei como é disputar uma final, sei que é mais um jogo. É assim que você deve encarar”, declarou.

Cabeça de chave número 20 em Melbourne, Cibulkova eliminou algumas das principais favoritas ao título em seu caminho até a decisão, como a russa Maria Sharapova e a polonesa Agnieszka Radwanska, o que aumenta a confiança para os próximos torneios.

“Disputar uma final de Grand Slam é um grande passo. Estava esperando por isso há muito tempo. Tenho apenas 24 anos e já joguei uma decisão. Acho que sou capaz de desafiar e vencer os maiores nomes. Então, por que não?”, disse a jogadora sobre a possibilidade de ganhar um dos quatro maiores torneios do Circuito.

Semifinalista de Roland Garros-2009, Dominika Cibulkova é a primeira tenista eslovaca a disputar uma decisão de Grand Slam. Ansiosa para voltar a seu país, a jogadora de apenas 1,61m de altura se disse orgulhosa pelo feito e arrancou risos ao comentar o assunto.

“Acabo de perder a final, então preciso de mais tempo. Talvez amanhã cedo esteja 100% orgulhosa de mim, mas agora estou somente uns 50%”, disse, sorrindo. “Foi minha primeira final de Grand Slam e estou orgulhosa pela maneira que lidei com isso. Entrei em quadra e tentei jogar meu melhor tênis”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário