»

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aos 18, Lucas Borba é o novo Rei da Montanha em dia de tombos e briga




Jovem piloto brasileiro leva a melhor em 'duelo' com o equatoriano Alejandro Ortiz

Alheio às quedas e brigas que marcaram o último dia de disputas do Rei da Montanha, neste domingo, Lucas Borba garantiu o título da competição de mountain bike downhill. O piloto catarinense de apenas 18 anos venceu o "duelo particular" da bateria final com o equatoriano Alejandro Ortiz ao cruzar a linha de chegada em 33s652, em São Roque, no interior de São Paulo. O torneio, que abriu o calendário de 2014 da modalidade, reuniu quase 200 pilotos brasileiros e estrangeiros desde sexta-feira.
- Para ser rei não precisa ter idade. Estou muito feliz. Fiz a escolha certa da bike, a pista está mais parecida com dowhill. Eu me preparei bastante para essa prova, treinei bastante bicicross - comemorou o jovem piloto, que é o atual campeão pan-americano júnior.

Determinado, Lucas já largou bem a bateria final e esteve sempre liderando o quarteto. O equatoriano Alejandro Ortiz  tentou pressionar o rival brasileiro. Mas, sem cometer nenhum erro nos 370 metros de pistas cheia de obstáculos, o jovem piloto conseguiu levar o título de Rei da Montanha, com o tempo de 33s652. O adversário estrangeiro chegou em 34s804. Doron Cattoni foi o terceiro colocado (35s110).
Além da disputa na pista, o dia também foi marcado por quedas e por uma briga entre dois pilotos. Após se chocarem em uma curva, Lucas Giovannini e Mario Jarrin caíram. Lucas, irritado, agrediu o equatoriano com seu capacete. (confira o episódio no vídeo acima).

Na primeira bateria das semifinais, a queda de Person Pauletto logo na largada foi determinante no resultado final. Enquanto Junior Felix e A. Robl acabaram caindo, após se chocarem com Pauletto no chão, Alejandro Ortiz aproveitou para abrir vantagem. Com o tempo de 35s160, o piloto equatoriano cruzou a linha de chegada em primeiro. Felix ficou em segundo (38s964) e também garantiu vaga na final.
A segunda e última bateria valendo vaga na grande decisão foi dominada por Lucas Borba. Sem olhar para os lados, o brasileiro acelerou e chegou em primeiro com o tempo de 33s948, a melhor marca da etapa. Após cruzar a linha de chegada em 36s776, Doron Cottoni foi o segundo a avançar para a decisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário