»

sábado, 23 de novembro de 2013

Luis Fabiano pode ganhar nova chance contra o Botafogo Atacante, que foi bem contra a Ponte, pede ritmo de jogo para voltar a marcar

Não fosse o providencial corte de César em cima da linha, Luis Fabiano teria encerrado seu jejum de gols pelo São Paulo na última quarta-feira contra a Ponte Preta. Antes da intervenção do zagueiro, o atacante driblou o goleiro Roberto com a facilidade dos velhos tempos e mostrou que, aos poucos, está conseguindo reencontrar a melhor forma.

É justamente por dar sinais de evolução que o artilheiro pode ter nova oportunidade no São Paulo neste domingo contra o Botafogo. Sem marcar desde 5 de setembro no triunfo sobre o Vitória, ouviu críticas duras de Muricy e apresentou evolução nas últimas duas partidas em que esteve em campo - Flamengo e Ponte. Não marcou, mas mostrou vontade e foi elogiado pelo treinador.

Apesar da incomum seca e de ter ficado no banco de reservas na última partida após 12 anos, o jogador conta com o apoio e confiança dos companheiros não só para o jogo deste domingo como também para o confronto decisivo com a Ponte Preta pela Copa Sul-Americana.

"Ele dispensa comentários sobre sua qualidade. Por mais que não esteja em bom momento, vai nos ajudar muito, começando no banco ou como titular. Se estiver em campo, vai poder nos ajudar. Confiamos muito nele, tenho certeza de que ele vai nos ajudar em todos os jogos", elogiou Rodrigo Caio.

Mesmo com o longo jejum, Luis Fabiano ainda divide o posto de artilheiro da equipe com 21 gols marcados. Ele chegou a irritar a diretoria com algumas declarações sobre seu futuro na próxima temporada e o clube não descarta negociá-lo, mas outra corrente defende sua manutenção até o fim do contrato, em dezembro de 2015.

Se enfrentar o Botafogo, o camisa 9 pode ter a companhia do próprio Aloísio ou de Ademilson. Muricy Ramalho, no entanto, não confirma se ele joga ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário