»

domingo, 24 de novembro de 2013

Ceni supera Pelé em seu possível último jogo no Morumbi.




São Paulo não atuará na última rodada no Cícero Pompeu de Toledo. Na Sul-Americana, só se passar pela Ponte Preta. Clube prepara ações festivas para o goleiro são-paulino


Do mais saudosista e fanático até o torcedor comum, o são-paulino guarda na memória a imagem de Rogério Ceni erguendo troféus, marcando gols, fazendo belas e difíceis defesas e vibrando como cada tricolor na arquibancada do Morumbi. E neste domingo, o goleiro, que supera uma marca histórica, pode dar os últimos passos no gramado do estádio como atleta do clube.
Diante do Botafogo, às 19h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro , Ceni ultrapassará Pelé e se tornará o jogador que mais vezes atuou por uma equipe brasileira. Ele chegará à marca de 1.117 partidas, sendo 1.112 como titular.

Ao mesmo tempo da festa, a saudade deve estar contemplada no olhar do goleiro ao ver o Morumbi cheio para exaltá-lo no que pode ser o "adeus" ao estádio, pois o camisa 1 ainda não definiu se vai se aposentar ao final deste ano. O São Paulo perdeu um mando de campo por causa da confusão no jogo contra o Corinthians, dia 13 de outubro, e não atuará mais no lugar neste Nacional.
Pela Sul-Americana, precisa passar pela Ponte Preta para atuar neste ano novamente em sua casa. Na ida, 3 a 1 para a Macaca. Agora, para conseguir a classificação, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença ou dois, caso faça no mínimo quatro. Se vencer pelo mesmo placar do primeiro jogo, decisão nos pênaltis.
Para homenagear o maior ídolo de sua história, o São Paulo prepara ações que serão feitas no duelo diante do Botafogo (veja mais abaixo).
– Fico contente de poder ter feito uma carreira em um clube como o São Paulo, grande, porque não é qualquer time. Você não vai atrás dos recordes, porque eles vão acontecendo naturalmente – declarou Rogério Ceni, ao site oficial do clube.
Dos 1.116 jogos até aqui, 539 foram realizados no Morumbi. O primeiro, em uma vitória diante do Bahia, por 2 a 0, no dia 18 de setembro de 1993.
Aos 40 anos de idade, Ceni ouve declarações para que renove. E quis o destino que, no dia de superar o recorde de Pelé, Ceni também pode pôr um ponto final como atleta no local. O são-paulino torce para que não...





Nenhum comentário:

Postar um comentário