»

domingo, 24 de novembro de 2013

Força máxima São Paulo terá todos os titulares contra o Botafogo


Há poucos dias o torcedor são-paulino - e talvez os próprios jogadores - imaginava que a partida de hoje contra o Botafogo às 19h30 seria apenas um aperitivo para o segundo jogo da semifinal contra a Ponte Preta na Copa Sul-Americana, mas dura derrota sofrida em casa no meio de semana faz com que o compromisso válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro ganhe importância para o elenco recobrar a confiança perdida após o tropeço.

Não que o time voltará todas as atenções para a disputa nacional, já sem valor para o clube, mas a possibilidade de usar a vitória sobre um rival forte como combustível para embalar antes da decisão é bem vista pelo elenco. Quem se arriscar a ir ao Morumbi deverá encontrar ao menos uma equipe motivada a fazer bonito para apagar a má impressão da última quarta.

"Quando a gente entra pra defender as cores do São Paulo, tem que entrar forte e com pensamento sempre de vitória, independentemente se está com propósito ou não no Brasileiro. Temos que entrar para ganhar confiança, porque na quarta-feira temos jogo importante", afirmou Rodrigo Caio, que estará em campo junto com todos os titulares.

Originalmente Muricy Ramalho pretendia escalar apenas reservas para o duelo e dar prosseguimento ao trabalho de observação do elenco para a próxima temporada, iniciado na derrota para o Fluminense no último fim de semana. A má exibição diante da Ponte, no entanto, mudou os planos. "Como o jogo contra a Ponte Preta é só na quarta-feira, ficar muito tempo sem jogar não é bom", justificou o treinador, alertando que o time está bem fisicamente. "Os atletas já descansaram no último fim de semana".

Dessa forma, a partida ainda terá um motivo de comemoração para os torcedores. Rogério Ceni completará 1117 partidas pelo São Paulo e ultrapassará Pelé como o atleta que mais vezes vestiu a camisa de um mesmo clube. " O Rogério é um jogador que escolheu ser diferente, porque vai além do normal. Eu explico isso para alguns, mas eles não entendem. Por isso já o encontrei, às 23h30, andando na esteira. Esse é o Rogério Ceni e, por isso, está batendo todos esses recordes", elogia o treinador.

Destaque na goleada sobre o Atlético-PR no último fim de semana, Renato será mantido na equipe no lugar de Lodeiro, de volta da seleção uruguaia. "O Lodeiro não vem jogando bem, embora seja utilíssimo e possa voltar ao time titular", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, que terá o retorno de Elias. O único desfalque fica por conta de Bolívar, que cumpre suspensão.

Em quinto lugar com 57 pontos, a um do G-4, o Botafogo precisa bater o Tricolor no Morumbi e ainda torcer contra Grêmio, Goiás e Atlético-PR para voltar à zona de classificação da Libertadores.

SÃO PAULO x BOTAFOGO

Domingo, às 19h30

Local: Morumbi
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson (Luis Fabiano) e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Dankler, Doria e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário