»

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mineira Jaqueline Mourão revela nervosismo como porta-bandeira em Sochi



Brasil entrou no Estádio Olímpico Fisht com uma delegação de 20 pessoas

Eu já participei de outros quatro Jogos Olímpicos, mas nunca vou me esquecer deste dia"

Décimo quinto dos 88 países que desfilaram nesta sexta-feira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, o Brasil entrou no Estádio Olímpico Fisht com uma delegação de 20 pessoas, sendo 12 atletas. O grupo foi puxado pela atleta Jaqueline Mourão, que, na sua quinta participação olímpica, pela primeira vez teve a honra de ser a porta-bandeira do País.

“Eu já participei de outros quatro Jogos Olímpicos, mas nunca vou me esquecer deste dia. Fiquei nervosa no início do desfile. Eu tentei passar a minha energia para todo mundo dentro do estádio, por isso balancei bastante a bandeira. Achei que passou rápido. Com a energia que eu estava, dava mais umas três voltas no estádio”, comentou Jaqueline, após a festa em Sochi.

Olímpica no mountain bike nos Jogos de Verão de Atenas/204 e Pequim/2008, ela se arriscou pela primeira vez na neve em Turim/2006, no esqui cross country, modalidade na qual competiu também em Vancouver/2010. Agora, na Rússia, vai participar não só no cross, mas também no biatlo. Assim, será a primeira atleta brasileira a disputar três modalidades olímpicas diferentes na carreira.

A maior parte dos atletas do Brasil presentes à cerimônia de abertura, porém, viviam a emoção pela primeira vez. Foi o caso de Odirlei Pessoni, do bobsled. “Estou sentindo uma emoção muito grande. Passou um filme na minha cabeça. Toda luta e todo sacrifício que fiz para participar dos Jogos Olímpicos. Não foi fácil, mas já está valendo a pena”, afirmou Odirlei, que, além de atleta, é o mecânico do bobsled brasileiro.

Dos 13 atletas da delegação brasileira em Sochi, só Jhonatan Longhi, que chega a Sochi na próxima sexta, não desfilou. Por outro lado, Maya Harrison, que também só vai entrar na Vila Olímpica daqui a uma semana, voou da Suíça, onde mora, até Sochi só para participar da cerimônia. Ela ainda volta para Genebra antes de retornar à Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário