»

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Arrasador, Renan Barão massacra Urijah Faber e mantém cinturão dos galos no UFC


Norte-americano faz duras reclamações do árbitro Herb Dean, alegando que aguentaria mais combate enquanto sofria no ground and pound do brasileiro até a interrupção


Barão comemora após interrupção de Herb Dean; Urijah Faber não aceita derrota e critica árbitro

Renan Barão continua como campeão dos galos do UFC. Na revanche contra Urijah Faber, o brasileiro venceu novamente, desta vez com uma exibição fantástica. O potiguar acertou um diretaço de direita, seguido de um fortíssimo overhand e a luta terminou no chão, com o campeão golpeando no ground and pound, nomeado vencedor por nocaute técnico aos 3m42s.

Barão conquistou a 22ª vitória consecutiva. O brasileiro soma agora 32 triunfos e apenas uma derrota, além de um 'no contest'. Já Faber voltou a perder depois de um ano de 2013 fantástico, onde venceu as quatro lutas que disputou.

O lutador brasileiro falou sobre a vitória sobre o californiano. "O Urijah é um cara muito duro, resistente. Mas confio na minha mão, no meu trabalho que foi muito forte. Só tenho a agradecer a força de todas que me ajudaram nos meus treinamentos. Estou treinando forte todos os dias. Deixei minha família para treinar forte. Meu objetivo é nocautear ou finalizar a todo o momento", falou Barão após a vitória.

O campeão dos galos explicou o momento em que garantiu a primeira defesa do título linear da categoria. "Eu acertei e vi que ele tinha cambaleado. Ai fui para cima para terminar a luta. Depois eu o vi estirado no chão e só precisei finalizar a luta. Eu avisei que se a mão pegasse no queixo ele ia descer. A mão tá ficando boa", completou

A reclamação ficou pelo lado do californiano.Faber acredita que o árbitro Herb Dean parou a luta rápido demais. Ele explicou o que aconteceu enquanto sofria duros golpes de Barão. "É muito frustrante. Eu sou um dos caras mais resistentes do mundo. Ele falou faz alguma coisa e e eu levantei o polegar. Parabéns ao Barão, ele é um grande campeão, com um grande preparo. Eu agora tenho que seguir em frente. Herb é um grande juiz e não quero criticá-lo", disse após a luta.

Perguntado sobre o que deveria ter feito para não acontecer para que Herb não parasse a luta, Faber foi irônico. "Talvez eu tivesse que pular e falar que estava bem. Eu tinha uma mão cobrindo a cabeça e a outra segurando a perna. Fiz um gesto com o polegar e estava aguentando os golpes", reclamou o Califórnia Kid.

A luta
Renan Barão fez uma luta fantástica contra Faber. Logo no começo, os dois trocaram chutes e o norte-americano caiu de costas, favorecendo o brasileiro que golpeou no ground and pound. A partir daí, foi um show a parte do potiguar.

Barão tentou chute alto, que foi bloqueado, mas logo entrou com um forte direto, que derrubou Faber. O brasileiro partiu para o ground and pound, mas o norte-americano se levantou, sendo atingido na sequência por um overhand. Urijah caiu mais uma vez e Barão golpeou no ground and pound. Herb Dean pediu atitude do californiano, que fez um sinal positivo, mas aceitava passivo os golpes do potiguar e o árbitro decidiu encerrar o combate.

Resultados oficiais do UFC 169, em Newark

Card principal
Renan Barão venceu Urijah Faber por nocaute técnico aos 3m42s do primeiro round e manteve o cinturão dos galos no UFC
José Aldo vence Ricardo Lamas por decisão unânime dos jurados (49 a 46, 49 a 46 e 49 a 46) e manteve o cinturão dos penas no UFC
Alistair Overeem venceu Frank Mir por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Ali Bagautinov venceu John Lineker por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Abel Trujillo venceu Jamie Varner por nocaute aos 2m32s do round 2

Card preliminar
Alan Nuguette venceu John Makdessi por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27)
Chris Cariaso venceu Danny Martinez por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Nick Catone venceu Tom Watson por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 30 a 27)
Al Iaquinta venceu Kevin Lee por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 28 a 27)
Clint Hester venceu Andy Enz por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 26)
Rashid Magomedov venceu Tony Martin por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Neil Magny venceu Gasan Umalatov por decisão unânime (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27)


Nenhum comentário:

Postar um comentário