»

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Barcelona abre vantagem com vitória sobre a Real Sociedad



Ainda sem contar com o atacante Neymar, que se recupera de lesão, o Barcelona ficou mais próximo da decisão da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, o time catalão aproveitou o fato de jogar no Camp Nou para fazer 2 x 0 sobre a Real Sociedad. A partida de volta será disputada na quarta-feira de 12 de fevereiro.

O primeiro gol do jogo foi marcado no final do primeiro tempo, logo após a Real Sociedad criar uma chance clara para abrir o marcador. Aos 44 minutos, Busquets aproveitou uma sobra de bola dentro da área após desvio de Piqué em cobrança de escanteio para abrir o placar para o Barcelona.

Para piorar a situação da Real Sociedad, Iñigo Martínez reclamou bastante depois do gol do Barcelona, principalmente por causa de um suposto pênalti do argentino Mascherano, e recebeu o cartão vermelho, mostrado pelo árbitro González González pouco antes do intervalo.

Com um jogador a mais, o Barcelona pôde administrar o resultado positivo e ainda abrir uma vantagem maior. Aos 15 minutos do segundo tempo, o chileno Alexis Sánchez chutou na trave, e o goleiro Zubirakai se atrapalhou com o toque de Elustondo e jogou a bola contra o próprio gol.

O Barcelona contou de novo com uma ajuda providencial do rival para vencer na Copa do Rei. Nesta quarta-feira, o goleiro Zubikarai marcou um bizarro gol contra na vitória catalão por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, no Camp Nou, na partida de ida da semifinal da competição. Na outra partida do dia, o Real Madrid fez 3 a 0 no Atlético.

O gol um tanto quanto peculiar aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Alexis saiu na cara do goleiro e bateu rasteiro, no canto direito. A bola acertou o pé da trave, correu a área na diagonal, e foi até o lado esquerdo do ataque. O lateral Elustondo deu um chutão para limpar o lance, mas em direção ao próprio companheiro. A bola bateu em Zubikarai e entrou.

Há duas semanas, o Barcelona havia aberto o placar no jogo de ida das quartas de final, contra o Levante, num lance tão estranho quanto. Tello chutou, o goleiro defendeu, e Vyntra pegou o rebote. Ele tentou tirar com um chutão, mas carimbou o colega Juanfran e a bola foi para dentro do gol.

Mas o Barcelona também marca pelos próprios méritos. Nesta quarta-feira, abriu o placar aos 44 minutos, após confusão na área. Piqué tentou, mas quem mandou para as redes foi Busquets. Sem qualquer razão, Iñigo Martínez reclamou muito com a arbitragem e foi expulso, o que fez o Barça jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais.

Vindo de uma derrota para o Valencia, sábado, pelo Espanhol, o Barcelona se concentra de novo nesta competição para pegar o Sevilla, domingo que vem, fora de casa. Depois, na quarta, visita a Real Sociedad na volta da Copa do Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário