Pelo regulamento da CBF, Tricolor só cumprirá pena a partir de duelo contra o Flamengo, dia 13, e jogará em casa contra a Portuguesa. Duelo contra paranaenses fecha o Brasileirão
Apesar da perda de quatro mandos de campo por briga de sua torcida no clássico contra o Corinthians, decisão anunciada nesta sexta-feira, o São Paulo enfrenta a Portuguesa, no próximo dia 2, no Morumbi. Isso porque pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, os clubes precisam ser notificados da punição com dez dias de antecedência, prazo que não será cumprido até o duelo.
O Tricolor também tentará diminuir a pena imposta pelo STJD para, pelo menos, jogar a última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no dia 8 de dezembro, dentro do Morumbi. O confronto é considerado de suma importância porque a equipe paranaense é adversária direta na luta contra o rebaixamento.
A esperança do São Paulo é reduzir a pena de quatro para dois jogos. Neste caso, cumpriria a punição contra Flamengo, dia 13, e Botafogo, dia 24 de novembro. Os duelos seriam, muito provavelmente, em algum estádio do Estado de São Paulo, como adiantou o técnico Muricy Ramalho nesta sexta-feira. O Tricolor precisa mandar o jogo a pelo menos 100km de distância de sua casa.
- Em relação a campo temos de ver o que é melhor. Jogar em São Paulo é melhor, vamos analisar um estádio, o correto é jogar em São Paulo - disse o técnico.
Se não conseguir reduzir a pena, o São Paulo ficará devendo um jogo de punição, que deverá ser cumprido na temporada que vem, provavelmente no Campeonato Paulista.