»

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Rafael Toloi

O zagueiro Rafael Toloi foi o jogador do São Paulo selecionado para conceder entrevista coletiva na véspera da decisão de uma vaga na final da Copa Sul-americana. E tentou justificar a escolha dentro de campo – marcou três gols no rachão da tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. De banho tomado, apareceu na sala de imprensa e abriu um sorriso: “Desculpem a demora. É que o rachão foi muito intenso”.

Na noite de quarta-feira, no entanto, Toloi deixará a missão de brilhar com mais intensidade contra o colombiano Atlético Nacional, no Morumbi, para os jogadores mais famosos do elenco. “Ficamos confiantes vendo os jogadores de qualidade que temos no nosso elenco. Eles conquistaram muitos títulos e são exemplos para nós. O Kaká, por exemplo, já foi eleito o melhor do mundo e é sempre um dos primeiros a chegar para trabalhar”, enalteceu.

O zagueiro sabe que justamente pelo fato de o São Paulo ter investido em atletas renomados nesta temporada existe a pressão pela conquista de um título. Apesar de a vaga na Copa Libertadores da América já estar garantida através do Campeonato Brasileiro. “Nós mesmos nos cobramos. Pelo que a nossa equipe tem mostrado, só estar na Libertadores não basta. Vamos lutar até o final por um título”, prometeu.

O otimismo fez Rafael Toloi repetir diversas vezes que o time de Muricy Ramalho atravessa grande momento na temporada. A ponto de quem não é tão famoso dar equilíbrio para uma equipe com Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato, Alan Kardec e Luis Fabiano. “Os menos conhecidos também precisam passar confiança para eles”, disse.

No rachão, Rafael Toloi não joga no time dos “menos conhecidos”. “Sempre faço dois ou três gols. Essa é a minha média”, brincou, prometendo estender as gargalhadas que contaram até com o apoio de Carlos Miguel Aidar (o presidente fez questão de assistir ao rachão). “Vai ficar de zoação para depois do nosso jantar. Mas amanhã todo o já esqueceu isso”, disse, na iminência de voltar à sombra das estrelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário