»

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

São paulo minha vida !!!

            São paulo minha vida !!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Muricy esfria empolgação e não relaciona Dória e Centurión para o clássico


Dia no CT da Barra Funda foi de expectativa pela estreia dos reforços diante do Santos nesta quarta; Muricy Ramalho, no entanto, divulga relação com apenas uma novidade: Souza

Na contramão dos indícios e da empolgação da torcida, o técnico Muricy Ramalho resolveu não relacionar os dois últimos reforços contratados pelo São Paulo para o clássico desta quarta-feira, às 22h, contra o Santos. Mesmo elogiados e devidamente regularizados, o zagueiro Dória e o argentino Ricardo Centurión nem sequer estarão na Vila Belmiro pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
A decisão foi tomada no fim da tarde desta terça-feira, após o fim dos treinamentos no CT da Barra Funda. Muricy comandou trabalho tático das 15h às 16h, rachão na hora seguinte e finalizou as atividades com finalizações. Mais tarde, divulgou a lista para o clássico San-São com os mesmos atletas relacionados para a vitória por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba, mais o volante Souza, recuperado de lesão na canela direita.



Antes do anúncio da lista no site oficial do Tricolor, o próprio camisa 5 confirmou que participaria do jogo na Baixada Santista. Souza também se mostrou favorável à participação de Dória e Centurión no confronto. Segundo o marcador, seria importante para a dupla passar pela primeira noite de concentração no CT para melhorar a integração com o elenco e sentir o clima de um clássico no estádio do Peixe.
- Eu fui perguntado e, mesmo sem estar 100%, quis jogar. Quero jogar. Se eu não jogar, não pego condicionamento e ritmo. Eles também precisam jogar, conhecer mais o grupo, o clima. Seria legal se eles fossem para o jogo. Mas aí não é comigo. Tenho que fazer o meu trabalho e estou feliz que ele (Muricy) falou que vou para o jogo. Estou preparado caso ele me coloque como titular - opinou.

Confira a lista de relacionados do São Paulo para o clássico com o Santos:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Bruno e Reinaldo
Zagueiros: Rafael Toloi, Lucão e Edson Silva
Volantes: Denilson, Souza, Maicon e Hudson
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Thiago Mendes
Atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Alan Kardec, Jonathan Cafu e Ewandro 




terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Reforços treinam e São Paulo pode ter Souza no San-São; volante quer jogar

Contratados recentemente, Dória e Centurión participaram pela primeira vez de atividade com o grupo nesta segunda-feira. Já Souza voltou a treinar após pancada e pode reforçar no clássico

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira com novidades. Últimos reforços anunciados pelo clube, o zagueiro Dória e o meio-atacante Centurión treinaram pela primeira vez com o grupo, em atividade técnica no CT da Barra Funda.

A dupla treinou sob sol forte, na atividade de dois toques, visando aperfeiçoar o passe e o entrosamento entre os jogadores. Aparentemente em boas condições físicas, a dupla fica na dependência da regularização de documentos para poder estrear pelo Tricolor. No Paulistão, eles devem ser inscritos até esta terça-feira, prazo final dos listados para a primeira fase. Já na Libertadores, o São Paulo tem até o dia 17, véspera da estreia, para enviar os inscritos.

Pelo pouco tempo de atividades com os demais companheiros, é improvável que Dória e Centurión atuem já nesta quarta-feira, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. No entanto, o técnico Muricy Ramalho conta com eles para a estreia na Libertadores e, por isso, precisa testá-los o quanto antes. Depois do Santos, a equipe terá apenas o Bragantino, no sábado, antes de começar a luta pelo tetracampeonato da América, provavelmente contra o Corinthians, na Arena.

SOUZA PEDE PARA JOGAR O CLÁSSICO
Outra boa notícia para Muricy foi o retorno do volante Souza aos treinos. Foi a primeira atividade do jogador com o grupo após se recuperar de uma pancada na perna direita. O volante se machucou no Torneio de Manaus, antes do Campeonato Paulista, na partida contra o Flamengo e ainda não estreou no Estadual. E isso poderá acontecer nesta quarta, contra o Santos, se depender da vontade do atleta.
Após perder as três primeiras rodadas, em que o São Paulo conquistou três vitórias com Maicon em seu lugar, Souza se colocou à disposição da comissão técnica para o clássico e pediu para ser levado. Nesta segunda, ele ainda treinou com uma proteção na perna e atuou como coringa, podendo passar a bola para os dois times. A posição evitou que o volante dividisse bola com os companheiros.
No último sábado, depois da vitória sobre o XV de Piracicaba, Muricy demonstrou preocupação com a situação do jogador, colocando em dúvida até sua participação na estreia na Libertadores.
O técnico, no entanto, reforçou a importância de contar com todos os jogadores o quanto antes, para montar o time da estreia. Os zagueiros Breno, Paulo Miranda e Rodrigo Caio, recuperados de lesão, mas aprimorando a parte física, ainda não estão à disposição, assim como o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Daniel, ainda lesionados.
Por outro lado, Muricy também recebeu o retorno do lateral-direito Auro, que estava com a Seleção sub-20 na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, no Uruguai.





Dória diz que seria “decepcionante” sair do clube no meio da Libertadores

A Copa Libertadores da América é o grande objetivo do São Paulo para este primeiro semestre, mas o zagueiro Dória não sabe se poderá disputar fases decisivas caso o Tricolor avance na busca pelo título. O jogador está emprestado pelo Olympique de Marselha até 30 de junho, mas a semifinal e a decisão do torneio continental serão em julho e agosto, respectivamente.
O atleta, que foi apresentado oficialmente na segunda-feira, admite que seria “decepcionante” não disputar o título pelo Tricolor por questões contratuais. Se o clube avançar, o zagueiro teria de contar com uma renovação no Morumbi, dependendo dos interesses da equipe francesa também, mas prefere não pensar nisso neste momento.
“Tenho três competições para disputar no meu período aqui e todas são importantes. Claro que a Libertadores é o que o clube está visando e tenho vontade também, vou querer brigar por todos esses títulos. Se chegar à final, todo jogador vai querer estar presente. Participar de uma campanha brilhante e não jogar a final seria decepcionante. Mas prefiro pensar jogo a jogo, não posso falar da decisão se nem estreamos ainda. Agora, o foco é o jogo contra o Santos”, comentou.

O São Paulo tem o clássico na Vila Belmiro nesta quarta-feira, pelo Paulistão. Já a estreia no torneio continental está agendada para dia 18, com grande chance de ser contra o Corinthians, que derrotou o Once Caldas por 4 a 0 no primeiro jogo da pré-Libertadores. Mesmo com a ampla vantagem alvinegra, Dória ainda não o inclui na disputa do grupo 2.
“O Corinthians ainda não está, tem mais um jogo. Mas vi o sorteio (dos grupos) na época e todo mundo falou que é o mais difícil mesmo. Temos de enfrentar o que Deus colocar na nossa frente. Na Libertadores, às vezes, o time que você pensa que será fácil acaba complicando sua vida. Vou pensar jogo a jogo e temos tudo para fazer uma excelente campanha”, declarou.
Os dois clubes que já estão oficialmente garantidos no mesmo grupo do São Paulo são o atual campeão da Libertadores, San Lorenzo (da Argentina), e o Danúbio (do Uruguai).